segunda-feira, 21 de maio de 2007

Personagem!

Oi!

Depois de ter abandonado o blog o filho pródigo retorna a casa paterna!

Falando sério, voltei agora com um novo propósito, o de construir o meu personagem do romance histórico ,ambientado na Paris do século XIX, que faremos em grupo ( Eu, Paula, Luísa Vanik, Atarão, Luis Felipe e Real).

Bom, vamos aos finalmentes.

FICHA DO PERSONAGEM

Nome: Indrid Cold Power Hill
Data de Nascimento: 15\09\1851
Local de Nascimento: Yazoo City, Virgínia, Estados Unidos da América
Idade: 18 anos, a história se passa no ano de 1869
Fliação: Scarlett O'Hara Lee e Rhett Power Hill
Imãos: 5

Cor: Branca
Cor do cabelo: Castanho
Cor dos olhos: Verdes
Peso: 70Kg
Altura: 1,75m

Religião: Cristão- protestante (Metodista)
Visão política: Conservador de direita e escravagista
Atividades: Ajudar os pais a cuidar do latifúndio, estudar(principalmente história e física), é membro da Ku Klux Klan e faz um bico em um jornal na França.



Bom agora vamos um pouco a história do personagem e saber como ele foi parar num café parisiense em 1869 ( centro de nossa história).


Nascido no Sul dos EUA, filho de uma família rica, dona de um grande latifúndio produtor de algodão, sempre teve tudo que desejava. No entanto,sempre quis desmonstrar merececer aquilo que ganhava. Sendo assim, dedicava-se aos estudos e ajudava os pais na fazenda.
Apesar disso, foi criado achando que negro era uma mercadoria e não um ser humano e acabou por achar isso natural .Sendo assim, apesar de ser apenas um adolescente, apoiava seus pais na Guerra da Secessão e acabou por fomentar um ódio aos negros. Para ele, eles eram os culpados da quase falência de seus pais. Além disso , seu tio foi um dos líderes dos confederados na Guerra, Ambrose Powell Hill. Sendo assim, dois anos após a criação da Ku Klux Klan tornou-se um membro ativo dela ( uma organização racista norte-americana, mais detalhes de suas atividades serão postadas depois).
Como dito anteriormente, adorava estudar e era um amante da história e da física. Mesmo com a situação finaceira de seus pais tendo piorado após a guerra, seu pai, como um hábil negociante conseguiu contorná-la e se acertar nas finanças. Assim, Rhett consegui realizar um de seus sonhos, mandar um de seus filhos estudar na França.
Para não sobrecarregar o pai e para ter mais dinhero , arranjou um trabalho no jornal Francês ,La Presse, assim que chegou à França. Nesse trabalho fazia um pouco de tudo: escrevia algumas matérias, cuidava da edição, da impressão, etc.
Na França, foi estudar Física e História na Université de Paris. Nos estudos estava indo melhor do que imaginava, pois nunca havia vivido em outro país e longe de seus pais.
No final do dia começou a frequentar um café de Paris (aliás, a cidade é muito famosa por seus cafés), onde encoutrou um grupo de jovens de diferentes origens, e é a partir daí que se desenvolve a história.



Bom vou ficando por aqui!
O resto vem depois!



ABRAÇO!